Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Explosões em Boston motivaram mais de 2 milhões de tuítes

Registro é 40 vezes superior às menções relativas ao resultado da eleição presidencial na Venezuela, quarto tema mais comentado no microblog

Os usuários de redes sociais reagiram de forma rápida e intensa às explosões que mataram ao menos duas pessoas e feriram mais de uma centena durante a Maratona de Boston, região nordeste dos Estados Unidos. No Twitter, mais de dois milhões de mensagens relativas às tags #prayforboston (reze por Boston) e #boston foram publicadas entre às 16h (de Brasília) – minutos após a tragédia – e às 20h, segundo relatório do site Topsy, ferramenta que mede em tempo real conteúdos publicados no microblog.

Leia mais

Google põe no ar página de localização de desaparecidos em Boston

Bombas deixam ao menos 2 mortos na Maratona de Boston

Após explosões em Boston, polícia de NY reforça segurança

O volume de tuítes é tão superior aos outros temas debatidos na rede social que a hashtag #MaduroPresidenteILEGITIMO, referente ao resultado das eleições à presidência da Venezuela anunciada na madrugada desta segunda-feira, alcançou 51.000 menções. Até o fechamento desta reportagem, o assunto político do país sul-americano era o quarto tema mais discutido no Twitter em todo o mundo.

No Instagram, aplicativo para dispositivos móveis que personaliza imagens, moradores e também turistas que visitaram a cidade para acompanhar a competição capturaram os rastros de destruição do local, conforme mostra a galeria abaixo.