Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Explosão em fábrica da Foxconn mata 2 na China

Imprensa internacional tenta prever se haverá atraso na fabricação de iPads

Uma fábrica da Foxconn, empresa que monta diversos produtos da Apple, explodiu na noite da última sexta-feira na cidade de Chengdu, no sudoeste da China. Duas pessoas morreram e outras 16 ficaram feridas, de acordo com autoridades locais.

A companhia anunciou que o fogo foi controlado com a ajuda dos bombeiros e que a causa da explosão está sendo investigada. A produção da fábrica foi suspensa. De acordo com jornais chineses, o iPad 2 é montado nessa fábrica.

Um representante da Apple declarou que a empresa está “profundamente triste” com a tragédia e que se solidariza com as famílias das vítimas. A imprensa internacional está tentando prever se haverá ou não atraso na fabricação de iPads, cuja procura é imensa. A Foxconn possui dezenas de linhas de montagem para o tablet espalhadas por diferentes prédios.

No ano passado, as fábricas da Foxconn foram palco de diversos suicídios de funcionários, e a empresa foi acusada de maltratar os trabalhadores.

O governo brasileiro anunciou recentemente que está em negociações avançadas com a Foxconn para a produção do iPad e iPhone no Brasil, em uma fábrica em Jundiaí (SP) a partir de julho deste ano.