Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Estudo mapeia passos virtuais das mulheres na internet

As mulheres estão mais conectadas e representam a maior parte da audiência das redes sociais, aponta um relatório divulgado nesta semana pela comScore. Segundo o estudo, batizado Mulheres na web: como elas estão dando forma à internet, usuárias da rede gastam 30% a mais de tempo em sites sociais por mês do que os homens.

Ainda de acordo com o relatório, as mulheres são mais engajadas no universo virtual do que seus colegas do sexo masculino e também mais motivadas a realizar compras on-line. A comScore analisou o comportamento feminino na rede em vários locais do mundo e concluiu que, embora representem apenas 46% da população global on-line, as mulheres são muito mais ativas em suas atividades virtuais.

O relatório na íntegra (em inglês) está disponível para download e mostra que, além das redes sociais, games on-line e vídeos estão entre as preferências digitais do público feminino. Curiosamente, a comScore identificou que as mulheres de meia-idade, ou seja, de 45 anos ou mais, são as principais responsáveis pela audiência das redes sociais.