Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Estrategista japonês de mercado móvel Kei Shimada confirma presença na edição brasileira da The Next Web

Conferência será realizada em agosto em São Paulo

A edição brasileira da conferência The Next Web, que reunirá mais de 800 pessoas do setor de internet para discutir inovação, empreendedorismo e o futuro da rede, vai contar com a presença do estrategista do mercado móvel japonês Kei Shimada e de Vanesa Kolodziej, investidora da Nazca Ventures e mentora da aceleradora 500 Startups, do Vale do Silício. O evento acontecerá em São Paulo, nos dias 28 e 29 de agosto – será a segunda edição na América Latina.

Leia também:

Abertas as inscrições para cursos de inovação, habilidades e empreendedorismo de Bel Pesce, a ‘menina do Vale’

Segundo Patrick de Laive, cofundador do The Next Web, a ideia é criar um ambiente propício para a troca de experiências entre empresas mais maduras e tradicionais, e entre startups que tem a inovação no DNA. “É importante estimular discussões acerca do empreendedorismo, que está começando a ganhar espaço no Brasil”, afirmou o executivo ao site de VEJA durante passagem pelo país.

A conferência, que será realizada em um “espaço alternativo” ainda não divulgado, quer fugir dos ambientes tradicionais onde normalmente são realizados eventos do gênero. “Os auditórios dos hotéis não costumam incentivar a conversa entre os participantes”, explica o fundador.

Além dos palestrantes internacionais e nacionais, o evento promoverá atividades didáticas para startups que se cadastrarem no programa. Ao todo, 20 companhias da América Latina serão selecionadas para apresentar seus produtos para a plateia. As quatro empresas finalistas terão também uma mesa ou estande durante os dois da conferência.

O evento promoverá uma batalha hack para que designers e programadores utilizem novas APIs (Application Programming Interface, ou interface de programação de aplicações) para criar produtos inovadores. Os projetos serão apresentados durante a conferência latino-americana para uma plateia de quase 1.000 pessoas.