Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Esta pode ser a união da Blackberry com o Android

O rumor no mundo dos smartphones de que a BlackBerry estaria trabalhando em um aparelho com sistema operacional Android ganhou mais uma evidência na última sexta-feira, a imagem do protótipo

Há um rumor no mundo da tecnologia de que a BlackBerry estaria trabalhando em um aparelho com sistema operacional Android, o mais usado do mundo. Nesta sexta-feira, o americano Evan Blass (Evleaks), uma fonte que costuma ser confiável no vazamento de informações da indústria digital, divulgou uma foto em seu twitter do que pode vir a ser o BlackBerry “Venice”, suposto nome do smartphone da empresas que rodaria Android.

Leia também:

Apple Music terá preço menor para brasileiros

Google lança primeiros relógios inteligentes e apresenta Android para TVs e carros

O produto apresentado pelo blogueiro é semelhante ao que a companhia apresentou em março, no congresso mundial da indústria de aparelhos móveis (Mobile World Congress), em Barcelona, exceto pela falta do conhecido teclado e pelo sistema operacional, que aparentava ser um BB10 OS. A nova imagem mostra aplicativos conhecidos do Android, como a Play Store, e traz também curvas mais arrojadas.

Essa pode ser a última chance da fabricante canadense de smartphones se manter competitiva. Em, 2013, a empresa chegou a cogitar uma venda. Especialistas especulam que, se o novo aparelho contar com um teclado deslizante (o que parece viável pela imagem do Evleaks), a companhia pode abocanhar uma fatia do mercado do Android, sobretudo no segmento que fez sua fama – o dos aparelhos para uso corporativo.

(Da redação)