Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Escassez de HDs derruba receita da Intel

Valor deve cair cerca de 1 bilhão de dólares no último trimestre do ano

Por Da Redação 13 dez 2011, 11h24

A Intel anunciou nesta segunda-feira que sua receita no quarto trimestre de 2011 será 1 bilhão de dólares inferior ao esperado. O motivo é um problema de fornecimento de discos rígidos, decorrente de enchentes na Tailândia, onde as peças são fabricadas.

Segundo a previsão atualizada, a receita da companhia será de 13,7 bilhões de dólares, e não de 14,7 bilhões, como estimado anteriormente. O alerta fez com que as ações da empresa americana caíssem 4,8%.

Os fabricantes de computadores vêm passando dificuldades para comprar discos rígidos, cada vez mais escassos. As inundações na Tailândia causaram centenas de mortes e interromperam a cadeia de fornecimento das indústrias automobilística e de computadores pessoais. Diversas fábricas do país – segundo maior exportador mundial de componentes para computadores – fecharam.

Galeria de fotos: As enchentes na Tailândia

De acordo com o analista John Rydning, do instituto de pesquisas IDC, o problema de fornecimento irá afetar consumidores até 2013. “Acredito que o momento mais difícil será em fevereiro do ano que vem”, afirmou em um estudo divulgado na última semana.

Continua após a publicidade
Publicidade