Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Empresa chinesa lança cópia do iPhone 5 antes da Apple

A uma semana do lançamento oficial da nova geração do iPhone – nesta terça-feira a Apple começou a distribuir convites para um evento no dia 12, em que o novo modelo do smartphone deve ser apresentado -, uma empresa eletrônica da China lançou sua cópia do celular, o Goophone i5.

De acordo com a Goford Electronics, responsável pelo Goophone i5, a principal diferença entre os aparelhos é apenas o símbolo da marca. Ao invés da tradicional maçã da Apple, o modelo chinês apresenta uma vespa com asas abertas, como mostram as fotos do Goophone i5 que circulam pela internet. A réplica, contudo, tem outras diferenças bem claras em relação ao modelo da Apple: seu processador é inferior ao que se acredita que traá o iPhone 5, e utiliza o sistema operacional Android, comum nos modelos da Samsung.

Sediada em Shenzhen, no sul da China, a empresa tecnológica chinesa explicou que seu novo modelo foi desenhado a partir dos rumores criados em torno do iPhone 5. Desta forma, o Goophone i5, assim como se espera do novo smartphone da Apple, é mais fino que o modelo anterior, possui uma nova entrada USB e entrada de fones na parte inferior, além de ter a parte de trás divida em três seções.

(Com agência EFE)