Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Empresa brasileira de software lança concurso para premiar startup de tecnologia

Vencedor receberá aporte de até 2 milhões de reais e imersão no Vale do Silício

A empresa brasileira de desenvolvimento de software Totvs anunciará na terça-feira um programa de investimento em startups de tecnologia. O vencedor do concurso receberá aporte financeiro, orientação de executivos da companhia e imersão no laboratório da empresa no Vale do Silício, na Califórnia.

Leia também:

Governo anuncia programa de incentivo a startups

Qualquer startup pode participar do programa, desde que seu projeto seja uma solução voltada ao mundo corporativo e já esteja na fase de testes. As inscrições vão de 2 de abril a 6 de junho. O grande vencedor será anunciado em setembro.

O principal objetivo da empresa brasileira é descobrir novos talentos e futuros parceiros de negócio. Como a companhia também opera em outros países da América Latina, startups do exterior também poderão se inscrever no concurso. O programa é composto de quatro fases. Para avançar, a startup terá de mostrar a viabilidade de seu modelo de negócio.

A proposta de aceleração inclui uma palestra sobre inovação e empreendedorismo com Laércio Cosentino, presidente e fundador da Totvs. O valor total do investimento a ser recebido pelo ganhador é de até 2 milhões de reais.