Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Empresa australiana vende seguidores no Twitter

A partir de agora, os usuários que quiserem se tornar mais populares no Twitter podem comprar seguidores. A empresa australiana uSocial lançou um serviço pago que convence usuários do Twitter a seguir determinado perfil.

Os pacotes variam entre 1.000 seguidores (87 dólares – cerca de 168 reais) a 100.000 pessoas (3.479 dólares – 6.726 reais). O chefe executivo da uSocial, Leo Hill, explicou que a empresa pesquisa na rede social usuários que tenham perfil parecido com o de seus clientes e então mandam uma mensagem falando a respeito do Twitter que ele possa querer seguir.

“Fica a critério da pessoa querer segui-lo ou não”, explica Hill, que disse ainda que, caso o convidado não queira acompanhar o Twitter indicado, eles continuam procurando mais pessoas até que o cliente da empresa consiga todos os seguidores comprados no pacote.

A empresa australiana disse que cerca de 150 pessoas já se disseram interessadas em comprar seguidores. Segundo a uSocial, muitas empresas viram no serviço oferecido uma boa chance de conquistar clientes. Organizações educacionais e religiosas também demonstraram interesse na novidade. A compra dos seguidores pode ser feita no site da uSocial.