Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Empreendedorismo é palavra de ordem da Campus Party

Diretor geral da edição 2012 do 'maior evento nerd do planeta' promete ensinar detentores de ideias inovadoras a fazer bons negócios

Maior evento nerd do planeta, a Campus Party 2012 realiza sua quinta edição no Brasil entre os dias 6 e 12 de fevereiro, em São Paulo. Será uma oportunidade única para aficionados em tecnologia – são esperados 200.000 visitantes, 7.000 dos quais poderão acampar no local – discutirem tendências dos segmentos de internet, games, computadores e software. Em meio a um público tradicionalmente afeito à inovação, a edição 2012 dará especial atenção ao tema do empreendedorismo, oferecendo palestras e workshops que pretendem orientar os detentores de boas ideias a transformá-las em negócios. “Vamos promover encontros e seminários para orientar os desenvolvedores a buscar investimento para projetos inovadores”, diz, na entrevista a seguir, Mario Teza, diretor geral da Campus Party.

VEJA fará a cobertura completa do evento, abrindo espaço para os leitores e campuseiros, que poderão compartilhar textos, fotos e vídeos produzidos no local: os melhores conteúdos ganharão destaque no site e também nos perfis de VEJA no Twitter, Facebook e Google+. Participe!

Qual o destaque da Campus 2012? Empreendedorismo será um assunto recorrente no evento. O Brasil é a bola da vez também na área digital, mas ainda não sabemos como desenvolver projetos. A partir de uma parceria com o Sebrae, vamos promover encontros e seminários para orientar os desenvolvedores a buscar investimento para projetos inovadores em tecnologia. Em outra frente, haverá também um enfoque temático com a realização da Semana da TV digital, com palestras, workshops e debates sobre interatividade – um recurso muito propagado, mas ainda inédito no país.

A cada edição, a Campus Party recebe visita de políticos, interessados em se aproximar desse público. Em ano de eleição, quem já confirmou presença? Estão confirmados os nomes do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, do prefeito da capital, Gilberto Kassab, dos ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, do Planejamento, Miriam Belchior, dos Direitos Humanos, Maria do Rosário, e da Educação, Aloizio Mercadante.

E a presidente Dilma Rousseff? Não temos confirmação da Presidência, mas ela pode comparecer nesta edição. Quando era ministra da Casa Civil, ela esteve lá. Também estamos conversando com assessores do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, mas ainda não há nada certo.

Confira as entrevistas da próxima semana com organizadores da CP 2012:

Segunda-feira: Moacyr Alves, curador de games

Terça-feira: David Ruiz, curador da área de desenvolvimento

Quarta-feira: Carolina de Marchi, coordenadora de conteúdos

Quinta-feira: Edney Souza, curador da área de mídias sociais