Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Em primeira mão, brasileiros poderão testar PlayStation 4 e Xbox One em feira de games realizada em São Paulo

Brasil Game Show, que começa neste sábado e termina na terça-feira, deve receber mais de 150.000 visitantes, segundo a organização do evento

Luzes, estandes, bonecos, telões, painéis de LED. Quem nunca foi à E3, maior feira de games do mundo, realizada todos os anos em Los Angeles, pode ter neste final de semana uma pequena ideia do que é um evento voltado exclusivamente ao mundo dos jogos eletrônicos. A Brasil Game Show, que acontece a partir deste sábado no Expo Center Norte, em São Paulo, é uma versão enxuta da feira americana e traz como principais destaques os dois novos consoles da nova geração: PlayStation 4, da Sony, e Xbox One, da Microsoft.

Leia também:

Xbox One será fabricado no Brasil, confirma Microsoft

‘Não é justo’, diz executivo da Sony sobre PS4 por R$ 4 mil

A sexta edição da BGS, que termina na terça-feira, dia 29, é o evento de maior relevância para a comunidade de jogadores no Brasil. Ela reúne 150 empresas do segmento e espera receber neste ano mais de 150.000 visitantes. Durante os quatro dias de evento, quem passar pelos corredores da feira poderá testar em primeira mão os novos videogames do mercado, que só serão lançados no final de novembro, e jogos como Assassin’s Creed: Black Flag, Call of Duty: Ghosts, Just Dance 2014, Batman: Arkham Origins e Forza Motorsport 5.

Segundo Marcelo Tavares, organizador do evento, a estrutura dobrou de tamanho em relação à edição de 2012, que recebeu 100.000 visitantes. “Neste ano, a feira foi dividida em dois pavilhões. Quem visitar a BGS perceberá que ela está muito mais caprichada”, explica o carioca, que desde a infância coleciona jogos e consoles e transformou a paixão pelos games em profissão.

Tavares explica que toma cuidado para não se inspirar demais nos eventos internacionais do gênero, como a própria E3, já que seu objetivo é oferecer no país uma feira de games com a cara do Brasil. As coincidências, no entanto, não passam despercebidas. Além dos estandes similares aos montados na feira americana, a BGS tem uma organização muito parecida com o evento no exterior. Às vésperas da feira são realizadas as coletivas e, um dia antes da abertura, o evento é dedicado apenas à imprensa e mercado.

E se o Brasil é a bola da vez nos games, por que não trazer para o país as mentes brilhantes por trás dos títulos de maior popularidade? Foi o que fez a maior parte das empresas presentes na feira, como Warner Brothers Games, Electronic Arts, Ubisoft, Activision, Microsoft Game Studios, Blizzard, entre outras. Assim como na E3, elas trouxeram para seus estandes os produtores dos jogos de maior sucesso. Durante o evento, eles darão autógrafos e conversarão pessoalmente com o público.

O League of Legends, da Riot, game jogado por mais de 32 milhões de pessoas em todo o mundo, organizará na feira um desafio internacional entre equipes do Brasil e América Latina. A Electronic Arts também promoverá campeonatos entre jogadores de FIFA 14, um dos principais simuladores de futebol do mercado. Já os fãs de MMORPG (jogo on-line massivo para milhares de usuários simultâneos) poderão participar de torneios do game Elsword, no estande da Level Up!

Os ingressos para a Brasil Game Show custam 80 reais para quem levar um quilo de alimento não perecível, estudantes, idosos ou professores. A compra só pode ser realizada pela internet, no site oficial da feira.

Serviço:

Brasil Game Show

Data: 25 a 29 de outubro

Local: Expo Center Norte – Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme

Telefone: +55 11 2224-5959

Horário de visitação: dias 26 e 27 de outubro, das 11h às 20h, e dias 28 e 29 de outubro, das 13h às 22h.

Site: http://www.brasilgameshow.com.br