Clique e assine a partir de 9,90/mês

Ellen DeGeneres ganha Oscar no Twitter: 1,2 milhão de seguidores

"Selfie" de apresentadora com atores é replicado 2,6 milhões de vezes — número histórico para a rede

Por Da Redação - 3 mar 2014, 14h30

A 86ª premiação do Oscar, realizada na noite deste domingo, em Los Angeles, não colocou em destaque apenas a superprodução Gravidade, vencedora de sete estatuetas, e 12 Anos de Escravidão, eleito melhor filme. O Twitter e apresentadora da festa, Ellen DeGeneres, também deixaram Hollywood como sensações do evento.

Confira os momentos mais marcantes do Oscar 2014

A popularidade da mestre de cerimônia foi expressa em ganho de seguidores no microblog. Em um único dia, DeGeneres ganhou mais de 1,2 milhão de fãs, saltando de 25,3 para 26,4 milhões de seguidores – normalmente, ela arrebanhava “apenas” 16.000 novos fãs. Para efeito de comparação: Kate Perry, mais popular perfil na rede, com 50 milhões de seguidores, amealha 30.000 novos seguidores.

O crescimento da conta de DeGeneres se deve exclusivamente à interação da apresentadora no microblog durante a festa. Ela comandou a premiação com um smartphone Samsung conectado à internet – e ao Twitter. A cada aparição, pedia a participação do público. O ponto alto da noite foi o convite feito a diversas estrelas – entre elas, Meryl Streep, Julia Roberts, Jennifer Lawrence, Bradley Cooper e Brad Pitt – para fazer um selfie. A imagem já entrou para a história do Oscar.

Continua após a publicidade

DeGeneres, então, foi explícita: “Usuários do Twitter, conto com vocês. Vamos bater o recorde de retuítes.” Bateu. Em menos de doze horas, foram feitos mais de 2,6 milhões de retuítes – o maior número de compartilhamentos para uma única mensagem em toda a história da rede. O Twitter ficou fora do ar por alguns minutos. “A gente quebrou o Twitter! Estamos fazendo história”, disse DeGeneres.

Entre 22h30 e 2h (no horário de Brasília), mais de 14 milhões de tuítes foram produzidos durante a festa – alta de 105% em comparação com a edição do ano passado, com 6,8 milhões de menções. O número, no entanto, é inferior à 48ª edição do Super Bowl, decisão da liga profissional de futebol americano realizada no mês passado: 24,9 milhões de mensagens foram publicadas durante a partida.

Publicidade