Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Electronic Arts interrompe produção de games para Wii U

Nintendo lançará nova estratégia de marketing para aumentar interesse do público no console, cujas vendas ficaram aquém da expectativa

A Electronic Arts anuncou nesta sexta-feira que não desenvolverá mais jogos para Wii U, console mais recente da Nintendo. Embora a produtora tenha se posicionado como parceira da empresa japonesa na ocasião do lançamento do videogame, em novembro do ano passado, afirmou que interromperá os projetos de títulos futuros.

Leia também:

O desafio do console Wii U, da Nintendo, no Brasil

Com Wii U, Nintendo avança para era social dos games

A notícia surpreendeu a Nintendo, que divulgará uma nova estratégia de marketing para aumentar o interesse do público no Wii U. Segundo os resultados financeiros da companhia, as vendas do novo console ficaram aquém das expectativas. Desde o lançamento, o videogame vendeu 3,5 milhões de unidades. A Nintendo esperava comercializar 4 milhões de aparelhos.

O anúncio sobre a decisão foi feito durante uma entrevista ao site especializado em jogos eletrônicos Kotaku. Desde o lançamento da plataforma, a EA desenvolveu versões de importantes títulos para o console, como Mass Effect 3, Fifa 13 e Need for Speed Most Wanted.

Apesar do compromisso firmado em 2012 com a Nintendo, a Electronic Arts não lançará versões para Wii U de Battlefield 4, Madden e Fifa 14. A companhia, contudo, continuará produzindo títulos para o Wii.

Monster Hunter 3 Ultimate

Produtora: Capcom
Gênero: Ação
Lançamento: Março de 2013 

LEGO City Undercover

Produtora: Nintendo
Gênero: Ação
Lançamento: Março de 2013 

ZombiU

Produtora: Ubisoft
Gênero: Ação
Lançamento: Novembro de 2012

New Super Mario Bros. U

Produtora: Nintendo
Gênero: Ação
Lançamento: Novembro de 2012 

Need for Speed: Most Wanted U

Produtora: Electronic Arts
Gênero: Corrida
Lançamento: Março de 2013