Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês

E3 – 2013: ‘Pai do Mario’ vem a público mostrar que a Nintendo entende de diversão

Shigeru Miyamoto quebra o protocolo e apresenta pessoalmente os novos jogos para o Wii U

Por Renata Honorato, de Los Angeles 11 jun 2013, 17h01

A Nintendo abriu mão de sua tradicional conferência, mas nem por isso passou despercebida pela E3, maior feira de games do mundo, que acontece anualmente em Los Angeles. Na manhã desta terça-feira, a companhia promoveu um evento no qual foram mostrados os principais títulos para o Wii U, o primeiro console da oitava geração, lançado em novembro do ano passado. Shigeru Miyamoto, “pai do Mario” e principal porta-voz da empresa, compareceu pessoalmente ao encontro para explicar a razão pela qual os jogadores irão se divertir com os próximos títulos da Nintendo. Sorridente e simpático, o medalhão da indústria mostrou que para entrar em uma guerra de consoles é preciso, antes de tudo, muita humildade.

Leia também no site Kotaku

Brincando de racha em Need for Speed

O lado cinza das novidades da Sony

Pac-Man não convence como herói

Imagens do clima dessa edição da E3

Mario e sua turma juntos no Wii-U

Os jogos da conferência da Microsoft

Trailer de Watch Dogs vaza antes da E3

Os principais produtores dos jogos da Nintendo estiveram presentes no evento para anunciar os novos títulos da empresa. A companhia japonesa, sempre muito polida e formal, abriu mão de todos os protocolos neste ano e se portou como um estúdio independente, apesar de sua história e tradição no setor. Uma versão digitalizada do Mario, dublado pelo ator Charles Martinet, voz oficial do personagem, dava boas vindas aos convidados e interagia com os jornalistas presentes no encontro. Era Martinet, inclusive, com o sotaque italiano, marca registrada do protagonista, que chamava os produtores para um pequeno palco, onde um tradutor ajudava na explicação de cada jogo – a equipe da Nintendo é, na maioria, formada por profissionais japoneses.

Leia também

E3 – 2013: Electronic Arts mostra games para Xbox One e PlayStation 4

E3 – 2013: Xbox One chega em novembro a 499 dólares

E3 – 2013: Mais barato, PlayStation 4 nocauteia Xbox One

Continua após a publicidade

A informalidade da Nintendo não parou por aí. Os produtores de Super Mario World 3D usaram orelhas e luvas de gatinho para apresentar o game ao público, uma alusão a Mario e Luigi, que aparecem transvestidos no título. Reggie Fils-Aime, CEO da Nintendo of America, resumiu a presença da empresa na E3 com a seguinte declaração: “Muitas questões estão sendo levantadas neste ano: em qual ‘caixa mágica’ vou jogar, quanto vou pagar por isso, vou baixar ou comprar um título em mídia física. O que importa, no entanto, é o que você vai sentir quando jogar um game”, disse o executivo, pouco antes de pedir ajuda ao Mario virtual para chamar Miyamoto ao mini palco.

Super Mario World 3D

Lançamento: Dezembro de 2013

 

 

Pikimin 3

Lançamento: 4 de agosto de 2013

https://youtube.com/watch?v=NA6CAgv6p6g%3Flist%3DPL2JiZAV5BmDU_nJylD2zvyHvgFm9Ot8Nr

Mario Kart 8

Lançamento: 30 de junho de 2014 

Donkey Kong Country Tropical Freeze

Lançamento: Novembro de 2013

Continua após a publicidade

Publicidade