Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Duolingo lança plataforma de ensino de idiomas para escolas

Por Da Redação 8 jan 2015, 14h46

O Duolingo, plataforma colaborativa de aprendizado de idiomas, anunciou nesta quinta-feira o lançamento de um ambiente exclusivo para escolas. O Duolingo para Escolas permitirá que professores acompanhem, a partir de um painel de controle, o desempenho de seus alunos, o que pode ajudar a identificar pontos fortes e fracos.

Leia mais:

App Duolingo lança teste de proficiência em inglês

Duolingo lança ‘personal trainer’ de ensino de idiomas

“A meta é proporcionar uma experiência de aprendizado personalizada com feedback imediato para cada aluno e professor na sala de aula. Isto permitirá que professores tenham mais tempo para se concentrar em conceitos difíceis, responder perguntas ou ajudar alunos que estão ficando para trás,” disse, em nota, Luis von Ahn, cofundador do Duolingo e professor de ciência de computação da Universidade Carnegie Mellon (leia mais sobre ele abaixo).

Para aprimorar o aprendizado de idiomas, o Duolingo utiliza algoritmos que levam em conta dados provenientes do uso da plataforma por 60 milhões de cadastrados. Isso permite a oferta de atividades personalizadas a seus alunos. Atualmente, a plataforma oferece cursos em 31 idiomas. Outros treze devem ser incluídos em breve.

Continua após a publicidade
Publicidade