Clique e Assine por somente R$ 2,50/semana

Drinkify ensina a combinar música do SWU com bebida

Por Da Redação 12 nov 2011, 17h47

Você sabe combinar a música que está ouvindo no SWU com o drink certo? Essa necessidade – que você nem sabia que tinha – acaba de ser sanada pelo trio de desenvolvedores americanos formado por Matthew Ogle, Hannah Donovan e Lindsay Eyink.

Tudo começou quando, na semana passada, a The Nest Echo, uma empresa de tecnologia, organizou um encontro em Boston com o objetivo de discutir os problemas da indústria da música e que tipos de aplicativos poderiam ser desenvolvidos para resolvê-los.

Dentre os vários hacks, aplicativos e sites criados, destacou-se o Drinkify (http://drinkify.org), que indica qual bebida casar com cada música, compositor, artista ou álbum. São várias as bases de dados utilizadas para cruzar informações e oferecer um resultado – e incluem, também, artistas que estão se apresentando no SWU.

Como o site foi criado em curtíssimo espaço de tempo, algumas combinações não fazem sentido. Como sugerir cachaça para acompanhar a trilha sonora da banda juvenil Rebelde. Não, Drinkify, a cachaça vem depois, para afogar a dor…

Há, contudo, um outro dado que estraga a brincadeira: o site recomenda combinações com drogas para algumas bandas. Para a brasileira Ultraje a Rigor, por exemplo, a sugestão é cocaína com Club Soda. Enquanto isso, juram que Amy Winehouse vai bem com uma singela garrafinha de vinho cabernet.

O Drinkify acumulou mais de 5 milhões de visitas em apenas três dias de operação. Os desenvolvedores continuarão trabalhando, ouvindo música e bebendo para aperfeiçoar o aplicativo.

Confira algumas sugestões do Drinkify para combinar as músicas do SWU com o drink certo:

Continua após a publicidade
Publicidade