Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Dona da Foxconn lucra US$ 918 mi no 1º semestre

Segundo a companhia, a alta na receita se deve às fortes vendas do iPhone e do iPad. Companhia negocia ainda compra de fatia da Sharp

Por Da Redação 1 set 2012, 15h33

A controladora da Foxconn, fabricante do iPad e o iPhone da Apple, a chinesa Hon Hai Indústria registrou lucro líquido de 27,53 bilhões de dólares taiwaneses (cerca de 918 milhões de dólares americanos) no primeiro semestre deste ano – alta de 0,5% em relação ao mesmo período do ano passado. A receita cresceu 25% na mesma base de comparação, para 1,89 trilhão de dólares taiwaneses. Segundo a companhia, a alta na receita se deve às fortes vendas do iPhone e do iPad.

Leia mais:

Leia mais: Como a Foxconn fabrica iPads e iPhones no Brasil

iPhone 5 deve chegar às lojas no dia 21 de setembro

iPhone causou ‘crise de design na Samsung’

Os ganhos, porém, foram ofuscados por uma baixa contábil de 6,76 bilhões de dólares taiwaneses no primeiro semestre. O dinheiro foi separado para que a companhia pudesse fazer um investimento na japonesa Sharp. Entretanto, como o investimento acabou não se concretizando, a Hon Hai informou que, no balanço do segundo semestre de 2012, vai reverter a baixa contábil registrada no período anterior.

Em março deste ano, a companhia havia concordado em comprar uma fatia de 9,9% na Sharp por cerca de 800 milhões de dólares. Apesar de o acordo não ter se concretizado, os dois grupos ainda negociam colaborações e investimentos.

No fim do ano passado, a Foxconn inaugurou sua primeira fábrica fora da China, em Jundiaí (SP), que conta atualmente com cerca de 2,5 mil funcionários.

(Com Agência Estado)

Continua após a publicidade
Publicidade