Dicionário Oxford reconhece nova acepção do termo ‘tweet’

Além do piar dos pássaros, palavra designa também as postagens de até 140 caracteres publicadas na rede socialTwitter

Por Da Redação - 17 jun 2013, 21h23

A palavra “tweet” ganhou nova definição do dicionário Oxford, referência da língua inglesa. O termo, que em sua acepção original pode ser traduzido como piar, agora é reconhecido também para designar as postagens de até 140 caracteres publicadas na rede social Twitter. O anúncio foi feito por John Simpson, editor-chefe do dicionário.

“A decisão quebra uma das regras do OED (Oxford English Dictionary), que somente faz a inclusão de uma nova palavra caso o termo seja popular por mais de dez anos”, disse Simpson. O Twitter foi lançado em 2006, mas os editores do dicionário decidiram incluir o termo em razão da importância que ele ganhou nos últimos sete anos – curiosamente, o termo “retweet” já havia quebrado a norma do dicionário, tendo sido admitido em 2011.

Leia também:

Enfim, Twitter lança aplicativo Vine para Android

Publicidade

O Twitter possui mais de 500 milhões de usuários cadastrados em todo o mundo e atualmente é um dos sites mais acessados globalmente. O dicionário de inglês Oxford incluiu recentemente outras palavras populares na rede, como “big data”, “e-reader” e “stream.”

Publicidade