Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Dia das Mães mobilizou 30 milhões de brasileiros no Facebook

Três a cada cinco usuários que acessam diariamente o Facebook recorreram à rede social no último domingo para fazer alguma homenagem ao Dia das Mães, segundo dados obtidos com exclusividade pelo site de VEJA

Três a cada cinco brasileiros que acessam diariamente o Facebook recorreram à rede social no último domingo para fazer alguma homenagem ao Dia das Mães, segundo dados obtidos com exclusividade pelo site de VEJA.

Das cerca de 52 milhões de pessoas que visitam o site todo dia, cerca de 30 milhões praticaram no domingo 159 milhões de ações – que vão da publicação de textos, fotos e vídeos ao mero uso do botão ‘Curtir’. Os termos mais recorrentes foram “Dia das Mães”, “Mães”, “Amo minha mãe” e “Mãe, te amo”.

Leia também:

Ellen DeGeneres ganha Oscar no Twitter: 1,2 milhão de seguidores

Segundo dados do Facebook, 5,3 milhões de mães brasileiras possuem um perfil na rede, o que equivale a 6,5% total da base de usuários no país (83 milhões). Seis a cada dez mães acessam a rede social seis dias por semana e são campeãs de interatividade na rede ao comentar e compartilhar vídeos e fotos, quando comparadas às mulheres sem filhos.