Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Decisão da Copa do Mundo rende recorde ao Facebook

Vitória da Alemanha sobre a Argentina supera histórica goleada da seleção brasileira e ganha o título de evento esportivo mais popular na rede social

A final da Copa do Mundo entre Alemanha e Argentina, realizada neste domingo, no Estádio Maracanã, no Rio, se tornou um novo marco para o Facebook. A vitória alemã por 1 a 0 é o evento esportivo mais popular dos dez anos de história da rede social.

Leia também:

Na grande final, elogios a Messi e ‘vaias’ a Agüero

Entre 17h e 19h30 (no horário de Brasília) – período que cobre os 90 minutos regulamentares da partida e também os 30 minutos da prorrogação -, 88 milhões de pessoas em todo o mundo realizaram mais de 280 milhões de ações na rede. Isso inclui publicação de textos, fotos e vídeos e uso do botão Curtir. Cerca de 10% daqueles usuários são brasileiros.

A nova marca supera a estabelecida na histórica derrota do Brasil para a Alemanha, por 7 a 1, nas semifinais do mundial. Naquele jogo, 66 milhões de usuários promoveram 200 milhões de interações.

Apesar do fraco desempenho em campo, o país anfitrião deixou o Mundial como o campeão de popularidade da rede. O atacante Neymar foi o jogador mais comentado na rede social, seguido pelo argentino Lionel Messi e pelo português Cristiano Ronaldo.

O Brasil também faturou o título de campeão de interação: 26% dos textos, fotos, vídeos postados e também do uso do botão Curtir foram realizados a partir do território nacional. Estados Unidos (10%) e Indonésia (6%) completaram o pódio.