Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Criadora de ‘FarmVille’ faz parceria para entrar na China

Versão de 'CityVille' é adaptada para cultura asiática

A Zynga, empresa responsável pela criação dos jogos de maior audiência no Facebook, como FarmVille, está expandindo seus negócios para a China. Segundo comunicado da companhia, uma parceria com o portal local Tencent permitirá que uma versão do jogo CityVille seja oferecida no país.

Sediada em São Francisco, nos Estados Unidos, a empresa, que registrou abertura de capital na bolsa no início deste mês, precisa mostrar aos seus investidores que pode aumentar sua audiência fora do ambiente do Facebook. Essa é razão pela qual a companhia tem priorizado o mercado chinês nessa fase internacional de expansão.

Para a estreia no país asiático, a empresa americana renomeou o jogo para Zynga City. Sua versão original, lançada em dezembro de 2010, possui média de 80 milhões de jogadores ativos por mês, segundo estatística do site AppData.com.

A adaptação irá incorporar a arquitetura local e terá características culturais específicas para atrair o público. A localização do jogo foi realizada pela desenvolvedora chinesa XPD Media, adquirida pela Zynga em maio de 2010.

O Zynga City será lançado inicialmente nesta semana e funcionará dentro da nova rede social da Tencent, a Pengyou, que em mandarim significa “amigo”. Até o final do ano, ele também vai estrear na Q Zone, a maior rede social da China.

Leia mais:

CityVille atinge 100 milhões de jogadores no Facebook

Mulheres são maioria entre jogadores do FarmVille

CityVille toma lugar de FarmVille como jogo mais popular do Facebook