Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Criador do Facebook vai virar personagem de HQ

Parece que o filme A Rede Social (The Social Network) – que estreia nos Estados Unidos nesta semana e no Brasil em dezembro – não é suficiente para contar os detalhes da vida de Mark Zuckerberg, o jovem de 26 anos que fundou o Facebook em 2004. Esta semana, a editora canadense Bluewater Productions anunciou que tem planos de lançar uma história em quadrinhos baseada em seus feitos.

A revista, a ser lançada até dezembro, terá 48 páginas e a pretensão de esclarecer uma dúvida: afinal, quem é Mark Zuckerberg? De acordo com o autor do HQ, Jerome Maida, o objetivo do livro é mostrar todas as facetas do criador da maior rede social do mundo, que possui mais de 500 milhões de usuários cadastrados. “Certo ou errado, Mark lidou de forma dura com algumas pessoas para chegar onde está hoje”, diz Maida.

Na semana passada, Zuckerberg voltou a figurar na lista dos bilionários da revista Forbes, ocupando a 35ª posição. O patrimônio estimado dele atingiu 6,9 bilhões de dólares. Para se ter uma ideia, Steve Jobs, presidente executivo da Apple, aparece na 42ª posição do ranking.