Clique e assine a partir de 9,90/mês

Crackers “matam” personagens em ‘World of Warcraft’

Segundo a Blizzard, desenvolvedora do game, a situação já foi normalizada

Por Da Redação - 8 out 2012, 18h04

Crackers atacaram o conhecido jogo de RPG on-line World of Warcraft e “mataram” alguns personagens virtuais, afirmou nesta segunda-feira a empresa Blizzard Entertainment.

“Nesta manhã, alguns jogadores foram afetados por uma vulnerabilidade no jogo, que causou a morte de personagens ativos e inativos”, indicou um responsável em um blog dedicado à comunidade Warcraft, de propriedade da Blizzard. “Esta vulnerabilidade já foi eliminada, e isso não deve se repetir. É possível continuar jogando e se aventurar com segurança nas principais cidades e em outras partes de Azeroth”, continuou o comunicado.

Segundo um porta-voz, a situação será investigada: “Estamos levando esta ação perturbadora muito a sério e realizando uma investigação aprofundada.”

A empresa pediu desculpas aos usuários e solicitou que qualquer pessoa que tenha informações sobre o incidente entre em contato com a companhia. O ataque aparentemente começou no domingo, segundo os membros do fórum online WoW Insider.

Cerca de dez milhões de pessoas em todo o mundo estão cadastradas neste jogo online, ambientado em um mundo de fantasia medieval, onde os jogadores são representados por personagens como anões, elfos ou humanos.

A nova expansão de World of Warcraf, lançada no final de setembro, amplia o universo deste jogo, incluindo um novo continente e uma nova espécie semelhante aos ursos panda.

(Com Agência France-Presse)

Continua após a publicidade
Publicidade