Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Contra crise, fabriante do BlackBerry avança sobre rivais

RIM estende a celulares concorrentes serviço de armazenamento de dados

A empresa canadense Research in Motion (RIM), fabricante da linha de celulares BlackBerry, estendeu, nesta quinta-feira, seu serviço de armazenamento de dados a usuários de aparelhos de outras marcas, caso do iPhone, da Apple, e os modelos que rodam com o Android, do Google. Até agora, a companhia só oferecia tal serviço – como o armazenamento de e-mails e bases de dados – a proprietários dos celulares BlackBerry.

Com a prática, a RIM pretende se firmar como uma empresa de armazenamento de conteúdos provenientes de celulares. É uma tentativa de acelerar a recuperação financeira da companhia, que já chegou a liderar o mercado de smartphones no segmento corporativo.

O anúncio, feito durante o evento BlackBerry World 2011, na Flórida, quer ainda desestimular os grandes clientes corporativos a olhar para outras empresas gerenciadoras de comunicações móveis. Em 2010, o segmento chegou a faturar cerca de 150 milhões de dólares. De acordo com o Gartner, blog especializado em análise de mercado, esse valor deve crescer até 20% nos próximos três anos.

(Com agência Reuters)