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Conheça a nova sede da Samsung América Latina em São Paulo

Foco da companhia sul-coreana será utilizar a estrutura montada na capital paulista para treinar colaboradores de todo o país e da região

Por Renata Honorato 8 abr 2014, 18h07

A Samsung inaugurou nesta terça-feira a sua nova sede na América Latina. A companhia usará o espaço, dividido em 10 andares de um prédio de alto padrão na região da Berrini, centro financeiro de São Paulo, para treinar seus funcionários do Brasil e da região.

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Para estrear a sede latino-americana, porta-vozes da matriz, na Coréia do Sul, vieram ao Brasil. Steve Lee, presidente e CEO da Samsung na América Latina, afirmou que a escolha do país para concentrar as operações da companhia não ocorre à toa: o Brasil é um dos principais mercados da empresa asiática em diferentes segmentos, como smartphones e televisores.

“Nossa filosofia é criar produtos para transformar a vida das pessoas”, explicou o executivo ao destacar os 13,6 bilhões de dólares que estão sendo investidos em pesquisa e desenvolvimento. A construção do centro também é uma iniciativa da companhia no treinamento de mão de obra especializada na América Latina.

O novo ambiente corporativo em que trabalham pouco mais de 1.000 colaboradores é clean e nada tem a ver com os escritórios descolados de outras companhias do setor de tecnologia, como Google, Facebook e Twitter. Em tons pastéis, o local reproduz em suas paredes e mobiliário a personalidade conservadora da empresa sul-coreana.

A Samsung criou também em sua nova estrutura uma loja conceito nos mesmos moldes das encontradas em shopping centers da cidade. No local, varejistas e promotores poderão testar os produtos e até sugerir mudanças nos dispositivos. Outra novidade é a área voltada para os clientes corporativos. De olho no setor de prestação de serviços, a Samsung criou um ambiente de experimentação de suas soluções para as mais variadas áreas, como moda, segurança, alimentação e hotelaria.

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