Clique e assine a partir de 9,90/mês

Como o Instagram pode ajudar na dieta

O Google anunciou um novo app que contabiliza automaticamente as calorias associadas às fotos postadas na rede.

Por Da Redação - 8 jun 2015, 18h18

É mania postar fotos de comida no Instagram. O que enerva alguns usuários cansados com a repetição do tema na rede, mas conquista milhares de outros, que adoram ver o que o amigo comeu no almoço, e compartilhar o que será a janta. Em uma espécie de competição que ganhou força no Instagram: por quem come o melhor prato. Uma notícia do Google, porém, pode dar um novo viés a essa disputa. A gigante de buscas anunciou que prepara um app capaz de colocar ordem nessa exibição gastronômica.

Dentre as funções que deve ter (a data de lançamento ainda não foi definida), o programa consegue rastrear pelas fotos de comida, identificar qual é o alimento e calcular a quantidade de calorias totais na refeição. Assim, além da competição pelo prato mais bonito e saboroso, os instagramers poderão batalhar pelo posto de quem ingere mais, ou menos, calorias na dieta diária.

O algoritmo do Google contabiliza as calorias ingeridas com base apenas em uma fotografia. O sistema é semelhante ao de outro app, o How-old.net, da Microsoft, que usa as imagens para calcular a idade dos retratados.

Leia também:

Continua após a publicidade

Netflix e Pinterest testam propagandas e venda online

Pesquisadores descobrem quais filtros rendem mais ‘likes’ em fotos na internet

Com o nome provisório de Im2Calories, o software tem ainda outra intenção: ajudar a perder peso. Com ele seria possível, por exemplo, contabilizar a quantidade de calorias ingeridas e comparar o número à meta diária.

(Da redação)

Publicidade