Com atraso, Spotify deve ser lançado no Brasil no dia 28
Encontro em São Paulo deve marcar início das operações da versão brasileira da plataforma de streaming de música
O Spotify convidou artistas, gravadoras e executivos da indústria musical para uma festa de arromba no próximo dia 28, em São Paulo. O encontro deve marcar o lançamento da versão brasileira da plataforma de streaming de música. O convite não traz detalhes sobre o anúncio, que a empresa não confirma, nem desmente.
A empresa anglo-sueca ensaia desde o ano passado a estreia no mercado brasileiro, mas vem enfrentando obstáculos para cobrar o seu serviço na moeda local, uma exigência da legislação brasileira para companhias do setor de e-commerce. Por ora, a plataforma está em fase de teste no Brasil: um pequeno grupo de usuários tem experimentado a ferramenta, disponível nos planos free e premium (5,99 dólares por mês).
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Spotify tem dificuldade para estrear no Brasil
Atraso – O Spotify, que enfrenta no país outros dois concorrentes de peso, Rdio e Deezer, planejava lançar a plataforma brasileira em setembro de 2013. Para tanto, chegou a fazer um tour pelas agências de publicidade, em busca de anunciantes – o plano gratuito exibe propaganda. Diante das dificuldades, a estreia foi adiada para outubro e, em seguida, para o primeiro trimestre de 2014.