Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Com atraso, Spotify deve ser lançado no Brasil no dia 28

Encontro em São Paulo deve marcar início das operações da versão brasileira da plataforma de streaming de música

O Spotify convidou artistas, gravadoras e executivos da indústria musical para uma festa de arromba no próximo dia 28, em São Paulo. O encontro deve marcar o lançamento da versão brasileira da plataforma de streaming de música. O convite não traz detalhes sobre o anúncio, que a empresa não confirma, nem desmente.

A empresa anglo-sueca ensaia desde o ano passado a estreia no mercado brasileiro, mas vem enfrentando obstáculos para cobrar o seu serviço na moeda local, uma exigência da legislação brasileira para companhias do setor de e-commerce. Por ora, a plataforma está em fase de teste no Brasil: um pequeno grupo de usuários tem experimentado a ferramenta, disponível nos planos free e premium (5,99 dólares por mês).

Leia também:

Com compra da Beats, Apple pode renovar seu modelo de venda de música ​

Spotify tem dificuldade para estrear no Brasil

Atraso – O Spotify, que enfrenta no país outros dois concorrentes de peso, Rdio e Deezer, planejava lançar a plataforma brasileira em setembro de 2013. Para tanto, chegou a fazer um tour pelas agências de publicidade, em busca de anunciantes – o plano gratuito exibe propaganda. Diante das dificuldades, a estreia foi adiada para outubro e, em seguida, para o primeiro trimestre de 2014.