Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Cofundador da Apple, Steve Wozniak encara fila do iPhone 4S

O amigo de Steve Jobs quer acompanhar movimentação de fãs da marca

Steve Wozniak, cofundador da Apple, também enfrentou fila para adquirir um iPhone 4S nesta sexta-feira. Confortavelmente sentando em uma cadeira portátil, o amigo pessoal de Steve Jobs – que faleceu no último dia 5 – esperava a abertura de uma loja da companhia na Califórnia, Estados Unidos, com seu iPad e uma lata de refrigerante diet. “Woz”, como é conhecido informalmente, aproveitou a oportunidade para assinar seu nome em iPhones e Ipads de fãs, além de tirar fotos com vários entusiastas da marca.

“Hoje vou tirar milhares de fotos. Também vou sentar aqui e tentar terminar um e-mail, pois hoje será um dia bem complicado”, disse Wozniak à rede CNN enquanto autografava alguns aparelhos.

Wozniak afirmou que poderia pedir um iPhone 4S pelo telefone e recebê-lo em casa no mesmo dia, mas apontou que a sensação não seria a mesma de compartilhar o momento com milhares de fãs, que aguardavam o lançamento do novo smartphone da Apple. “Só quero pegar o aparelho e conversar com ele”, disse, referindo-se ao sistema de reconhecimento de voz conhecido como Siri.

A Apple iniciou a venda do iPhone 4S nesta sexta-feira, dois dias após o lançamento do novo sistema operacional móvel da empresa, o iOS 5, e do iCloud – pacote de serviços na nuvem. Na primeira fase de distribuição, apenas oito países devem receber os aparelhos: Estados Unidos, Canadá, Austrália, Grã-Bretanha, França, Alemanha e Japão.