Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Cinco novidades que devem ser apresentadas pelo iPhone 6

Especialistas apontam características do novo smartphone, que deve ser revelado pela companhia americana na semana que vem

É quase certo que a nova versão do iPhone será apresentada pela Apple na terça-feira da semana que vem, em evento para cerca de 2.000 pessoas na cidade de Cupertino, na Califórnia. A companhia americana, é claro, faz mistério sobre o novo produto, como é prática desde os tempos de Steve Jobs. “A Apple não quer que os consumidores parem de comprar os produtos que estão nas lojas na expectativa do que está por vir”, diz Gene Munster, analista especializado em Apple da consultoria americana Piper Jaffray.

Leia também:

Apple enfrenta atraso na produção de telas do iPhone 6

Os 10 melhores recursos do novo sistema do iPhone

Apesar do esforço, a Apple não consegue esconder tudo. “Desde o lançamento do iPhone 3GS, quando a empresa modificou o design do iPhone, vazamentos sobre detalhes da próxima versão do gadget são comuns”, diz Breno Masi, diretor de produtos da Movile, conhecido por ter sido o primeiro brasileiro a desbloquear o iPhone. “Quando a produção em escala é iniciada na China, com vários fornecedores envolvidos, é difícil manter todas as informações em sigilo”, diz. Os rumores provenientes da Ásia, portanto, costumam trazer informações verídicas sobre o próximo iPhone.

Para Munster, a nova versão do smartphone apresentará três características: telas maiores, safira no lugar no vidro usado na tela e tecnologia NFC (Near Field Communications, na sigla em inglês) para transferências de arquivo e pagamentos com o celular. Além disso, a expectativa é de que a Apple apresente um smartphone com design renovado e autonomia ampliada – ou seja, uma bateria mais eficiente. A Apple pode aproveitar o evento para anunciar também seu primeiro relógio inteligente, até o momento conhecido como iWatch. Confira a seguir as apostas dos especialistas sobre o iPhone 6: