Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Chrome para iPhone e iPad encabeça lista de apps mais baixados

Em um dia, navegador do Google torna-se aplicativo gratuito mais popular da Apple App Store

Por Da Redação 29 jun 2012, 19h37

A versão móvel do navegador Chrome, do Google, alcançou nesta sexta-feira o primeiro lugar da lista de aplicativos gratuitos mais baixados da Apple App Store. A versão do Chrome para o iOS, sistema do iPhone e do iPad, levou apenas um dia para chegar ao topo da lista. O browser foi lançado nesta quinta-feira durante o segundo dia do evento I/O, conferência anual do gigante de buscas.

Leia também:

Google lança Chrome para iPad e iPhone

Tablet e outros destaques do Google I/O 2012

Um dos grandes motivos de sucesso da versão para iOS do Chrome é sua ampla adoção em computadores – agora, o usuário que já é adepto do navegador no laptop ou desktop pode sincronizar suas páginas e opções favoritas com o iPhone ou com o iPad. O aplicativo, por outro lado, não é tão rápido quanto o Safari, browser que já vem nos aparelhos da Apple. Isso acontece porque a empresa desenvolveu uma tecnologia para otimizar a velocidade do Safari – camada de “Nitro JavaScript engine” – e restringe seu uso ao navegador, fazendo com que outros aplicativos não se beneficiem dele.

Outro app para iOS que o Google lançou nesta quinta-feira, o Drive para iPhone e iPad, esteve em segundo lugar da lista de aplicativos gratuitos mais baixados da loja da Apple. O programa, que permite editar documentos armazenados on-line, caiu para a nona posição.

Continua após a publicidade
Publicidade