China aumenta censura à internet
Governo formaliza exclusão de mensagens e de páginas consideradas ilegais

O governo chinês divulgou nesta sexta-feira regras que estabelecerão um controle ainda mais rígido para uso da internet no país. A mudança sinaliza que a nova liderança do Partido Comunista, a cargo de Xi Jinping, manterá a mordaça no ambiente virtual.
Leia mais:
China ordena que empresas ajudem na censura à internet
China intensifica censura na internet após escândalo político
Isso não é novidade na China, onde, há muito tempo, autoridades e empresas de internet como a Sina acompanham e censuram o que as pessoas dizem. Contudo, só agora o governo introduziu na lei medidas mais rígidas como a exclusão de mensagens.
Pequim argumenta que um acompanhamento mais rigoroso na internet é necessário para impedir que as pessoas façam acusações maliciosas e anônimas ou divulguem pornografia e boatos infundados. Os chineses alegam ainda que outros países adotam tais regras.
(Com Agência Reuters)
Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se já é assinante, entre aqui. Assine para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.
Essa é uma matéria fechada para assinantes e não identificamos permissão de acesso na sua conta. Para tentar entrar com outro usuário, clique aqui ou adquira uma assinatura na oferta abaixo
Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique. Assine VEJA.
Impressa + Digital
Plano completo da VEJA! Acesso ilimitado aos conteúdos exclusivos em todos formatos: revista impressa, site com notícias 24h e revista digital no app, para celular e tablet.
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Receba semanalmente VEJA impressa mais Acesso imediato às edições digitais no App.
Digital
Plano ilimitado para você que gosta de acompanhar diariamente os conteúdos exclusivos de VEJA no site, com notícias 24h e ter acesso a edição digital no app, para celular e tablet.
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Edições da Veja liberadas no App de maneira imediata.