Assine VEJA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Chefão do Google do Brasil vai para o Facebook

Alexandre Hohagen anunciou saída do gigante de buscas nesta segunda-feira

Por James Della Valle
14 fev 2011, 11h46

O vice-presidente do Google para a América Latina, Alexandre Hohagen, chefão do serviço no Brasil, anunciou nesta segunda-feira seu desligamento da empresa, após cinco anos de casa. O executivo passa a liderar as operações do Facebook no Brasil, como vice presidente de vendas para a América Latina.

Em comunicado oficial, o Google comenta brevemente a saída de Hohagen e indica que está à procura de um novo talento para a posição. “Alexandre Hohagen decidiu deixar sua posição à frente do Google América Latina. Agradecemos por sua contribuição em estabelecer nossa estrutura de vendas local. O Google está em busca de um novo líder que possa aproveitar ao máximo as grandes oportunidades que a região, marcada pelo incrível crescimento, oferece.”

De acordo com o Facebook, o objetivo da contratação é ampliar a participação da rede social na região. Nos próximos meses, a companhia deve montar uma equipe local, dedicada ao desenvolvimento e suporte de suas marcas.

“A internet hoje é uma experiência social construída em torno de pessoas e amigos reais”, disse Blake Chandlee, vice-presidente e diretor comercial para a Ásia-Pacífico, América Latina e mercados emergentes. “No Facebook, ajudamos marcas do mundo todo a aproveitarem essa mudança, colocando as pessoas no centro de suas campanhas de marketing. A América Latina é um espaço sofisticado de marketing online, por isso estamos animados por contarmos com o Alexandre para construir e liderar a equipe local para ajudar estas empresas a se conectarem com seus clientes e ter sucesso no Facebook”, explica.

Antes de assumir o emprego no Google, Hohagen foi diretor geral da HBO Brasil. Sua carreira inclui também passagens pelo UOL, ABN Amro, Boehringer Ingelheim e Dow Chemical do Brasil. “Milhões de pessoas na América Latina estão usando o Facebook diariamente para se conectar e compartilhar experiências com seus amigos e suas famílias, um aspecto muito forte da cultura latino-americana”, disse Hohagen. “A equipe do Facebook na América Latina será capaz de ajudar as empresas a navegar por esta rede de alcance e engajamento sem precedentes e criar campanhas que impactarão seus negócios de maneira significativa”, conclui.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 39,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.