Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

CEO da Microsoft critica Apple e Google

Para Steve Ballmer, sistema operacional iOS é 'controlado demais', enquanto Android é 'totalmente descontrolado'

Por Da Redação 15 nov 2012, 15h13

Na noite da última quarta-feira, Steve Ballmer, atual CEO da Microsoft, aproveitou uma entrevista coletiva em Santa Clara, nos Estados Unidos, para alfinetar as companhias rivais Apple e Google. De acordo com o site americano TechCrunch, o executivo criticou a plataforma Android, do Google, afirmando que seu ecossistema seria “selvagem” e “totalmente descontrolado”, além de ser suscetível a códigos maliciosos como vírus e malware. Já em relação ao sistema operacional iOS, da Apple, ele afirmou que os serviços oferecidos são “controlados até demais” e que os dispositivos são “extremamente caros”.

Leia também:

Microsoft anuncia saída do criador do Windows 8

Microsoft vende quatro milhões de atualizações do Windows 8 em três dias

Microsoft apresenta Windows 8, em Nova York

As críticas sugerem que a Microsoft pretende colocar os novos sistemas Windows 8 e Windows Phone em uma posição intermediária de mercado. Para o CEO da Microsoft, a chave do sucesso está em trabalhar diretamente com os desenvolvedores de aplicativos, oferecendo todo o apoio necessário para que eles possam tornar seus programas mais seguros e melhores.

No dia 25 de outubro, Ballmer apresentou em Nova York a nova versão do Windows. Na ocasião, disse que a empresa conseguiu unificar o uso de tablets e PCs com o Windows 8, e que os usuários veriam uma “explosão de aplicativos” na loja virtual da companhia.

De acordo com a Microsoft, em apenas três dias após seu lançamento oficial, mais de 4 milhões de cópias da plataforma foram comercializadas no mundo. A versão anterior do Windows, a 7, chegou a mais de 630 milhões de cópias vendidas desde sua chegada ao mercado, em 2009.

Continua após a publicidade
Publicidade