Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Celular com sistema Firefox chega à Espanha por 69 euros

Ainda não há previsão de lançamento dos aparelhos no Brasil

Por Da Redação 9 jul 2013, 16h23

Depois de trabalhar dois anos no projeto, a Fundação Mozilla lançou nesta terça-feira a sua linha de celulares com sistema operacional Firefox. Os smartphones de baixo custo têm preços a partir de 69 euros (equivalente a 199 reais) e já podem ser encontrados nas lojas de Madri, na Espanha, graças a uma parceria da Mozilla com a empresa Telefónica.

Leia também:

Review – Por dentro do Keon, smartphone com Firefox OS

Nos próximos meses, os aparelhos devem chegar a Polônia, Colômbia e Venezuela. Ainda não há informações sobre o lançamento no Brasil.

O sistema operacional Firefox roda aplicativos e outros conteúdos desenvolvidos com programação HTML5. A Firefox Marketplace, loja de apps da Mozilla, já aceita pagamentos e programas desenvolvidos por terceiros em todo o mundo.

Os telefones com Firefox OS são oferecidos em dois modelos: Keon e Peak. O Keon possui tela de 3,5 polegadas, processador Qualcomm de 1 Ghz e 512 MB de RAM. Já o Peak traz tela de 4,3 polegadas e processador Qualcomm DualCore de 1,2 Ghz.

Sony, LG e Samsung estão entre as fabricantes que adotarão o novo sistema operacional em seus aparelhos. No Brasil, a Telefônica Vivo já afirmou que vai oferecer celulares com a versão final do Firefox OS em suas lojas.

Continua após a publicidade
Publicidade