Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Catálogo on-line de vídeos VEVO estreia no Brasil

Serviço oferecerá clipes musicais em alta definição de artistas como Ivete Sangalo, Paula Fernandes e Chiclete com Banana

A plataforma de vídeos musicais VEVO começou a operar no Brasil nesta terça-feira. A página ganhou uma versão em português e seu catálogo de mais de 50.000 arquivos passará a incluir artistas brasileiros, como Ivete Sangalo. Entre o material oferecido gratuitamente estão clipes, shows ao vivo e programas musicais.

Leia também:

VEVO transmite Carnaval e lançará site no Brasil

Os vídeos podem ser acessados por meio de aplicativos gratuitos para smartphones e tablets ou no endereço VEVO.com.

“É emocionante lançar a plataforma VEVO em um país conhecido por sua profunda tradição musical e para pessoas que criam e consomem música de forma tão apaixonada”, diz Nic Jones, vice-presidente da divisão internacional da companhia.

O serviço permite aos usuários criar playlists, acessar vídeos de acordo com o seu histórico de busca – ou segundo o perfil do Facebook -, compartilhar clipes com seus amigos e sincronizar o sistema com a biblioteca do iTunes.

Lançada em 2009 nos EUA, a VEVO fez em fevereiro streaming ao vivo do show do rapper Pitbull no carnaval de Salvador. O evento foi transmitido para o Brasil, Argentina, Austrália, Canadá, França, Itália, México, Espanha, Grã-Bretanha e Estados Unidos.

A empresa é operada pela Sony Music Entertainment, pela Universal Music e pela Abu Dhabi Media.