Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Carnaval motiva 125 milhões de interações no Facebook

Número reúne publicação de textos, fotos e vídeos, além de comentários e cliques no botão "Curtir"

Por Da Redação 5 mar 2014, 16h55

O Facebook informou nesta quarta-feira que o Carnaval motivou uma média de 25 milhões de interações diárias na rede social entre a última sexta-feira e esta terça. Aproximadamente 30 milhões de usuários do serviço publicaram textos, fotos e vídeos, além de fazer comentários e clicar no botão “Curtir”. O volume é similar ao registrado durante a 86ª premiação do Oscar, realizada no domingo, em Los Angeles – neste caso, foram consideradas as interações em inglês.

Leia também:

Ellen DeGeneres ganha Oscar no Twitter: 1,2 milhão de seguidores

O termo “Carnaval” esteve associado a quase 70% das 25 milhões de interações diárias, seguido de “escola de samba”, “samba-enredo”, “carro alegórico” e “rainha da bateria”. As mulheres entre 18 e 34 anos de idade foram as mais engajadas no assunto.

Em São Paulo, a Vai-Vai foi a escola de samba mais comentada, seguida de Rosas de Ouro e Gaviões da Fiel. No Rio de Janeiro, as mais populares foram Portela, Unidos da Tijuca e Imperatriz Leopoldinense.

Continua após a publicidade
Publicidade