Clique e Assine por somente R$ 2,50/semana

Cansou de comer e turistar sozinho? Esses apps podem te ajudar a sair da solidão

Além do Crushing Table, de compartilhamento de mesas em restaurantes, descubra outros cinco apps que prometem ajudar quem busca companhia

Por Gabriela Neri 11 Maio 2015, 13h36

As buscas na internet por “ideias para viajar sozinho” crescem 50% ao ano e as pesquisas por “destinos para viajantes sozinhos” têm um aumento de 60%. Fazer as malas e embarcar para um destino desconhecido é uma ótima oportunidade para conhecer pessoas, mas, em alguns momentos, o viajante pode se sentir solitário. E essa sensação não é exclusividade das férias: quem nunca precisou almoçar sozinho no intervalo do trabalho e desejou uma companhia?

Empreendedores do mundo digital viram no desconforto algumas vezes causado pela solidão uma oportunidade de negócio. Uma delas foi a carioca Marília Duque, que há 20 anos se mudou para São Paulo e se acostumou a ir a restaurantes sozinha. “Quando você fala que quer uma mesa para uma pessoa, parece que todo mundo começa a te olhar com pena”, disse.

Para acabar com o constrangimento, Marília criou o app Crushing Table. Lançado em abril, o aplicativo permite que usuários abram as cadeiras de sua mesa no restaurante para até quatro convidados desconhecidos e também deixa que qualquer um se candidate às mesas alheias. Apesar de a carioca garantir que o objetivo é só ajudar solitários a encontrar companhias, há opção para quem quer paquerar.

O Crushing Table está presente no mundo todo, disponível em português, inglês e espanhol. O download pode ser feito na App Store ou no Google Play. Confira abaixo uma lista com outros cinco apps que prometem dar uma mãozinha para quem busca companhias.

Continua após a publicidade
Publicidade