Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Campus Party chega à quarta edição. Acompanhe as melhores atrações na web

Evento, realizado em São Paulo, reúne os maiores aficionados em tecnologia do país

Por James Della Valle 18 jan 2011, 06h32

Mais uma vez, São Paulo recebe a maior reunião de especialistas e entusiastas da área de tecnologia. A partir desta terça-feira, e até domingo, a Campus Party 2011 reunirá cerca de 7.000 pessoas no Centro de Exposições Imigrantes, com espaços dedicados a debates e palestras, mas também refeitório e local de acampamento. Isso mesmo, os mais aficionados dormem por lá.

Como um evento dedicado à troca de experiências e conhecimentos específicos, a Campus Party alcançou um status significativo entre a comunidade de nerds e geeks. Todos interessados em discutir projetos, fazer contatos, debater novas técnicas de desenvolvimento e, claro, abusar da banda larga oferecida pelos patrocinadores, com 10 GB, para trocar arquivos.

Mas nem tudo se traduz em sucesso na hora de reunir tantas pessoas. Nas edições anteriores, problemas de acústica e shows marcados para a noite tiraram o sono e a concentração de diversos participantes. O som do palco principal, que abriga as apresentações de destaque, chegou a testar a paciência de palestrantes nos palcos menores -problemas que não deveriam se repetir em 2011.

Felizmente, todas as apresentações estarão disponíveis na internet. VEJA escolheu as melhores delas, que podem ajudá-lo a entender melhor o universo da tecnologia e suas curiosidades. Confira no quadro a seguir.

Continua após a publicidade
Publicidade