Assine VEJA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Buscapé aquece briga no mercado de pagamento on-line

Grupo lança Bcash, que vai concorrer com MercadoPago, PagSeguro e PayPal

Por Renata Honorato
25 set 2012, 17h23

O Buscapé Company, plataforma digital de e-commerce conhecida pela ferramenta de comparação de preços, anunciou nesta terça-feira a criação de um novo serviço de pagamento on-line. A solução servirá a consumidores em geral, mas pretende ainda auxiliar pequenas e médias empresas que não possuem um sistema de cobrança próprio. A iniciativa, batizada Bcash, vai concorrer com três serviços similares: MercadoPago, PagSeguro e PayPal.

A nova aposta do Buscapé permite que consumidores comprem na internet e realizem o pagamento dos produtos através de cartão de crédito, boleto bancário ou débito em conta corrente. Segundo Marcelo Theodoro, diretor de marketing para novos produtos do grupo, o serviço estreia com uma base de 6 milhões de potenciais usuários (pessoas que já usam os demais serviços Buscapé). Desse total, ao menos 40.000 são lojistas.

A mecânica do Bcash segue o padrão dos demais serviços oferecidos atualmente no mercado. O usuário clica sobre o selo do sistema na página de compra, cadastra seus dados bancários ou de cartão de crédito e, em seguida, realiza o pagamento à vista ou parcelado. Do outro lado, o vendedor providencia a entrega. Se o produto não chegar à residência do consumidor em até 14 dias, o dinheiro é devolvido, mediante reclamação do comprador. Passada a primeira transação, as demais compras podem ser realizadas com apenas um click (pagamento expresso), um dos diferenciais do concorrente PayPal.

“O Bcash é uma ótima solução para os empreendedores que querem apostar no e-commerce”, afirma Theodoro. Para ganhar espaço no mercado, o Buscapé investiu em algumas ferramentas, como a que permite ao consumidor adquirir a garantia estendida de produtos comprados nos parceiros. As lojas que utilizarem o Bcash como plataforma de pagamento também ganharão espaço publicitário nos demais sites da rede, como o Buscapé, o Bondfaro e o QueBarato, todos sistemas de comparação de preços.

Continua após a publicidade

Concorrência – Embora o Bcash apresente uma vantagem em relação aos seus concorrentes (a partir de uma parceria com os Correios, os lojistas terão até 50% de desconto no valor do frete), a plataforma não terá vida fácil. O PagSeguro, do UOL, presente no mercado desde 2007, possui uma rede de 80.000 lojas credenciadas. Já o Mercado Pago, utilizado pelo Mercado Livre, registrou no primeiro semestre deste ano mais de 10,4 milhões de operações. Em 2010, o PayPal, referência global no setor, chegou ao Brasil: a plataforma possui, em 190 países, 153 milhões de contas cadastradas.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 39,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.