Clique e assine a partir de 8,90/mês

Busca de imagens do Google bate a marca de 1 bilhão de visualizações diárias

Por Da Redação - 21 jul 2010, 09h15

O Google Images – serviço de buscas de imagens Google – ultrapassou a marca de 1 bilhão de visualizações diárias, de acordo com Marissa Mayer, vice-presidente da companhia. A novidade veio junto com o anúncio de alterações no serviço, que deve ganhar recursos como uma nova tela de apresentação, fotos maiores nas páginas de resultados e navegação melhorada para quem utiliza o teclado.

“Durante a última década, nós trabalhamos para deixar o Images mais rápido e fácil. Tudo para ajudá-lo a encontrar as imagens certas com precisão”, afirma Nate Smith, gerente de produtos do Google.

Em 2001, quando foi lançado, o serviço chegou a indexar mais de 250 milhões de fotos. Até 2005, o número chegou a 1 bilhão. Smith aponta que a quantidade cresceu de forma assustadora nos últimos cinco anos, chegando a 10 bilhões em 2010. “As imagens estão hoje entre os conteúdos mais populares da internet”, diz.

As novidades ainda não estão disponíveis para todos os países. De acordo com o Google, as alterações na busca serão introduzidas ao longo da próxima semana.

Continua após a publicidade
Publicidade