Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Bug no Whatsapp entrega usuários que visualizam e não respondem

Uma falha no app entrega os usuários desativam o recibo de leitura, por não funcionar com mensagens de áudio

Cuidado quando você ignora as mensagens de amigos no WhatsApp! Um bug no aplicativo pode entregar os usuários que optam por desativar o check azul, que indica se os recados foram ou não visualizados.

O recurso do WhatsApp para evitar constrangimentos quando um recado não é respondido funciona com texto e imagens, mas não com áudios. Mesmo que você tenha escolhido não deixar que seus amigos saibam que visualizou as mensagens, será “exposto” quando ignorar os recados de voz.

No caso dos áudios, a única saída para aqueles que não querem ser julgados por não respondem é não escutar as mensagens. O problema no app ocorre em sistemas Android e iOS e a empresa não se pronunciou sobre solucioná-lo.

Veja também

Ativar privacidade

Apesar de não ser completamente garantido, o recurso ainda funciona com textos. Se você não quiser que seus amigos saibam quando visualizou mensagens entre em Ajustes > Conta > Privacidade no aplicativo e desative a opção Recibos de Leitura. Lembre-se: a alternativa funciona apenas em conversas privadas, não em grupos. Neste caso, o check aparece quando todos os membros leem a mensagem.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. RUBENS LOPES SOUZA

    Se a pessoa não tem intenção do amigo(a) saber se ela está lendo sua mensagens, porque chamá-la ou tê-la como amigo(a) no aplicativo, isso não é falsidade? Fala na cara não sou seu amigo(a) e pronto, simples assim.

    Curtir

  2. Michelle Rombaldi

    Exatamente Rubens! Qual o sentido de ter o aplicativo se é para ignorar? Coisa mais besta!

    Curtir

  3. Anderson Lopes

    Não é possível seleciona quem deve ver as mensagens ou não. A privacidade é no geral. Lembrando que a opção serve e funciona automaticamente para os dois. Quando um escolhe a opção de não ser visto ele tbm não vai saber se o outros viram. Não existe falsidade em querer ter privacidade. Cada um tem seus motivos e a liberdade de escolha. Se acha ruim mude pra um App que não permita isso ou saia bloqueado os contatos.

    Curtir