Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Brasileiros preferem arroz a sexo, aponta Google

Ranking divulgado pela companhia nesta terça-feira lista as pesquisas mais recorrentes realizadas por meio do serviço de buscas no país em 2013

O Google divulgou nesta terça-feira a lista das pesquisas mais recorrentes realizadas durante o ano de 2013. Intitulado Zeitgeist, termo alemão para “espírito do tempo”, o relatório é produzido pelo buscador anualmente e mostra, com base nas consultas feitas no serviço, o que mais interessou os brasileiros no período. Segundo o ranking do Google, a maior dúvida das pessoas no país nos últimos doze meses foi “como fazer arroz”. Em seguida aparecem as perguntas “como fazer brigadeiro”, “como fazer cupcake”, “como fazer sexo” e “como fazer panqueca”.

Leia também:

São Paulo e Rio estão entre cidades mais fotografadas no Instagram

“Rei do camarote” também reina no YouTube

Ao longo do ano, muitas pessoas também buscaram no Google o passo a passo de como criar uma conta no Facebook, pesquisaram comandos para dar um print (recurso para captar uma tela), buscaram dicas de maquiagem, receitas de tapioca e, claro, os melhores formatos de currículo.

Além disso, os brasileiros ainda procuraram rotas no Google, dicas para fazer o download de músicas, soluções para ganhar dinheiro e passo a passo para excluir uma conta do Facebook. Como perder a barriga, emagrecer rápido, tirar passaporte, desenhar, baixar filmes e desbloquear celular também figuram entre as grandes dúvidas dos usuários do país em 2013.

Segundo o ranking do Google, os brasileiros também utilizaram o buscador para consultar termos financeiros. Entre as pesquisas mais frequentes apareceram: IPVA 2013, PIS 2013, Alelo, salário mínimo, IRPF 2013, consumidor positivo, tabela fipe 2013, tabela INSS 2013, DPVAT 2013 e nota fiscal eletrônica.