Assine VEJA a partir de R$ 9,90/mês.

Brasileiro Hugo Barra troca Google por empresa chinesa

Executivo deixa cargo de vice-presidente para Android no Google para trabalhar em companhia responsável por desenvolver smartphones

Por Da Redação - 29 ago 2013, 14h08

O brasileiro Hugo Barra, vice-presidente responsável pela plataforma Android no Google, trocou seu cargo no gigante das buscas na internet pela fabricante chinesa de smartphones Xiaomi. O executivo ficou conhecido pela sua dedicação ao sistema operacional móvel da companhia, chegando a conquistar lugar de destaque durante as apresentações de produtos, como os smartphones e tablets da linha Nexus.

Leia também:

Google lança smartphone Nexus 4 no Brasil

Quem é o brasileiro que apresentou o tablet do Google

Publicidade

O Google derrubou o muro que separa idiomas

Em seu perfil na rede social Google +, Barra disse que pretende iniciar uma nova fase em sua carreira, mas sem abandonar o Android e as lições aprendidas com o programa. “Após mais de cinco anos trabalhando nessa empresa, eu decidi que é hora de iniciar um novo capítulo na minha vida profissional”, afirmou. “Em algumas semanas, irei me integrar ao time da Xiaomi, na China, como vice-presidente global. Estou muito feliz por ter a oportunidade de continuar trabalhando com a plataforma Android.”

Em comunicado oficial, o Google confirmou as informações e apontou que sentirá falta do profissional. “Desejamos o melhor para Hugo Barra. Nós sentiremos sua falta, e estamos felizes com sua decisão de continuar lidando com o ecossistema do Android.”

Publicidade