Clique e assine com 88% de desconto

Brasil é país que mais cresceu no Facebook em 2012

Cerca de 30 milhões de novos usuários aderiram à rede. País é segunda maior população nacional no serviço, atrás apenas dos EUA

Por Da Redação - 23 jan 2013, 15h38

O Brasil é o país que mais cresceu no Facebook em 2012, com adesão de aproximadamente 30 milhões de novos usuários, de acordo com dados não oficiais divulgados nesta quarta-feira pelo Socialbakers, site especializado no monitoramento de redes sociais. Com o resultado, o Brasil passa a ocupar a segunda posição na lista de nações com mais adeptos do serviço, atrás apenas dos Estados Unidos.

Leia mais:

Facebook: ‘Busca social quer dar respostas, não listas de links’

Facebook mostra seu novo sistema de buscas

Publicidade

No dia 1º de janeiro de 2012, o número de brasileiros no Facebook era de 35 milhões. Quando os dados foram contabilizados no dia 31 de dezembro, a população local saltara para 65 milhões. O país com mais representantes na rede são os Estados Unidos, com 164 milhões de pessoas e alta de 6 milhões no último ano.

Em matéria de crescimento, a Índia aparece logo atrás do Brasil. Em 2012, o país asiático adicionou 21 milhões de novos usuários. O Japão vem em seguida, com quase 11 milhões de pessoas.

A pesquisa mostra ainda que a América do Norte não é mais o continente mais presente na rede. A região caiu do primeiro para o terceiro lugar. A ponta agora é ocupada pela Ásia, seguida da Europa.

Publicidade