Clique e assine a partir de 9,90/mês

Boa notícia para os ciclistas: Google Maps traz rotas para bicicletas

Atualização já funciona para São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Curitiba, escolhidas por serem as cidades com maior extensão de ciclofaixas

Por Da Redação - 24 jun 2015, 17h51

O Google anunciou na terça-feira (23) uma atualização para o Google Maps que adiciona a opção de rotas para ciclistas brasileiros em seu menu. De acordo com um post no blog da empresa, as cidades de São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Curitiba serão as primeiras a receber o novo ícone, que já era presente em mapas internacionais, como os de cidades americanas. A iniciativa foi tomada para incentivar a população a usar bicicletas em trajetos cotidianos – e não deixá-la apenas para fins de semana.

Leia também:

O Google Maps irá operar offline

Imagens subaquáticas de Noronha chegam ao Google Street View

Continua após a publicidade

As cidades escolhidas são as que têm maior quilometragem de ciclofaixas em todo o país. Os caminhos disponibilizados darão preferência às faixas exclusivas de bikes; depois às faixas em que dividem espaço com outros veículos; e, por fim, às ruas ocupadas apenas por carros. Uma boa notícia é que, além das informações básicas, como a rota e duração do trajeto, a nova opção terá também a inclinação do terreno, fazendo com que os ciclistas fujam das subidas íngremes.

(Da redação)

Publicidade