Clique e assine com 88% de desconto

BMW F 850 GS chega para revolucionar o segmento big trail

Totalmente novo, modelo tem como destaque a versão Sport, com design e equipamentos exclusivos

Por Abril Branded Content - 14 dez 2018, 10h00

A BMW Motorrad inova no segmento big trail mais uma vez e lança a F 850 GS, que chega como uma revolução em sua categoria e evidencia o constante desenvolvimento da tradicional linha aventureira GS. A marca de motocicletas, reconhecida mundialmente por sua alta qualidade e tecnologia de ponta, é integrante do BMW Group.  

Destinada ao uso misto, a F 850 GS combina o prazer da pilotagem premium on-road com um excelente desempenho off-road, apresentando linhas modernas e sofisticadas, robustez, tecnologias de última geração e motorização eficiente.

Um dos destaques é a versão Sport, com design e equipamentos exclusivos. O modelo é oferecido na cor branca, com grafismos vermelhos e azuis, além de rodas douradas anodizadas, manoplas aquecidas e protetores de mãos como itens de série.

Sofisticação aliada à esportividade

Publicidade

As linhas marcantes e dinâmicas reforçam o perfil Enduro da BMW F 850 GS Sport, que conta também com toda a sofisticação de uma motocicleta premium. Os faróis com desenho assimétrico, característicos da gama GS, são complementados pelo para-brisa baixo e carenagem do tanque de combustível com detalhes na cor preta, conferindo robustez ao modelo.

Desenvolvida para quem busca versatilidade, conforto e agilidade, a moto oferece excelente ergonomia. O guidão largo de alumínio permite ajuste de altura e proporciona mais conforto e melhor maneabilidade. Para uma perfeita adequação à estatura do condutor, o assento tem uma altura padrão de 860 milímetros, mas pode variar entre 815 e 890 milímetros, nas opções de rebaixamento ou versão rally, ambos opcionais. Outros comandos também podem ser adaptados, como manetes de freio e embreagem, sendo adequados a cada estilo de pilotagem.

As linhas marcantes e dinâmicas reforçam o perfil Enduro da BMW F 850 GS Sport, que conta também com toda a sofisticação de uma motocicleta premium BMW Motorrad/Divulgação

Alta performance e tecnologia embarcada

A condução dinâmica e precisa da F 850 GS Sport é garantida pelo novo chassi robusto em estrutura monocoque de aço e o inédito motor, mais compacto e eficiente, que gera uma potência de 80 cv a 6 250 rpm e torque de 90 Nm a 6 250 rpm, resultando em melhores retomadas e bom desempenho em altas rotações, com menor consumo de combustível. O acelerador eletrônico Ride-by-Wire oferece precisão e rapidez nas respostas.

Publicidade

Vale ressaltar a transmissão por corrente com seis velocidades, com escalonamento mais curto na primeira marcha, para maior adequação ao off-road, e a embreagem deslizante, que proporciona mais controle de condução. Para garantir uma frenagem mais segura e eficiente, os freios – duplos na dianteira – são a disco e com ABS que pode ser desativado.

Suas rodas raiadas de alumínio trazem pneus tubeless nas medidas 90/90 21, na dianteira, e 150/70 17, na traseira. O pacote de equipamentos de série também inclui computador de bordo com as informações essenciais e de fácil visualização; controle automático de estabilidade (ASC), que adapta a transmissão e evita a rotação da roda traseira; modos de condução Rain e Road (chuva e estrada); e imobilizador eletrônico.

Seja para uma aventura no asfalto ou na terra, a BMW F 850 GS Sport oferece praticidade para o uso diário e garantia de versatilidade e potência para viagens, com uma ótima relação custo-benefício. O preço sugerido do modelo é de 43 950 reais.

Publicidade