Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Blizzard anuncia ‘Diablo III’ para PlayStation 3 e 4

Versão para consoles terá as mesmas características do jogo para PC

A Blizzard Entertainment anunciou nesta quarta-feira o lançamento do seu hit Diablo III para o console PlayStation 3, da Sony. De acordo com a produtora, uma versão do título também será lançada para o PlayStation 4, que deve chegar ao mercado até o final do ano. Em comunicado oficial, a empresa afirmou que não haverá alteração na dinâmica do jogo, hoje disponível apenas para computadores pessoais.

Leia também

‘Diablo III’ promete levar franquia a nível superior

Após 12 anos, chega nova edição do game ‘Diablo’

“A Blizzard está projetando uma interface completamente nova que inclui um esquema de controle intuitivo e uma nova perspectiva dinâmica de câmera que fará com que as missões e os combates no mundo de Santuário sejam percebidos como naturalmente criados para a plataforma”, informou a assessoria de imprensa da companhia.

Sony anuncia PlayStation 4, mas não mostra o console

Considerado um ícone do setor, o jogo foi lançado originalmente em 1996 e até hoje segue como um dos títulos mais reverenciados pela crítica. A história do jogo se desenrola vinte anos depois dos eventos da expansão Lord of Destruction, lançada em 2001, e seu estopim é a chegada de um misterioso meteoro que cai na Catedral de Tristram. O incidente reforça as profecias de que entidades demoníacas voltariam para brigar pelo domínio do mundo.

Diablo III – que já vendeu mais de 12 milhões de cópias – permite que até quatro usuários joguem simultaneamente. No modo single player, contudo, é preciso que o jogador esteja conectado à internet.