Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

BlackBerry vai parar de fabricar celulares

A produção dos celulares será terceirizada. "Vamos focar no desenvolvimento de software", disse o presidente da companhia em comunicado

Por Da redação 29 set 2016, 10h27

A companhia canadense BlackBerry anunciou na última quarta-feira que vai parar de fabricar celulares – agora, a produção será terceirizada. O anúncio aconteceu em decorrência de perdas mais acentuadas que o esperado na receita trimestral da companhia.

Leia também:
As novidades do iPhone 7 e do Apple Watch 2
‘Smartphone explosivo’ da Samsung derruba ações da empresa

Preferida por muitas pessoas no passado, a marca não conseguiu acompanhar os avanços do mercado e perdeu espaço para concorrentes como os gigantes Apple e Samsung. “Vamos focar no desenvolvimento de software, incluindo segurança e usabilidade. Planejamos terminar todo o desenvolvimento interno de hardware e terceirizar essa função a parceiros”, afirmou o presidente da BlackBerry, John Chen, em comunicado.

A receita de serviços e softwares da companhia foi de 156 milhões de dólares no segundo trimestre (encerrado em 31 de agosto), ante 105 milhões do negócio de dispositivos.

No comunicado, o grupo ainda informou que assinou acordo com a BB Merah Putih, da Indonésia, para produzir, distribuir e promover os aparelhos da marca no país – seu maior mercado para dispositivos. A BlackBerry disse que também estava no estágio final de negociações para um acordo similar na China e trabalhando em várias iniciativas na Índia.

(Com Reuters)

Continua após a publicidade
Publicidade