BlackBerry oferece aplicativos grátis a clientes para compensar falhas
Empresa diz que oferta é uma forma de agradecer a paciência e lealdade de seus clientes
A empresa canadense Research in Motion (RIM), fabricante dos smartphones BlackBerry, passou a oferecer aplicativos gratuitos aos seus clientes para compensar as falhas de serviço que aconteceram na última semana, e que afetaram milhões de usuários ao redor do mundo. A empresa anunciou que os clientes vão ganhar um crédito de 100 dólares que poderão ser utilizados para baixar jogos, programas utilitários e outras ferramentas.
Em nota oficial, a RIM afirmou que a oferta é uma manifestação de agradecimento pela paciência e lealdade dos clientes. Os usuários terão até o fim do ano para baixar os programas. Os serviços da rede da companhia para o BlackBerry foram afetados de forma intermitente por falhas durante três dias da semana passada na Europa, América do Norte e do Sul, Ásia, Oriente Médio e África.
A RIM explicou que os problemas ocorreram devido a um “interruptor chave” na Europa, e a falhas no mecanismo de apoio, que impediram os usuários de enviar e-mails e mensagens de texto. “Estamos muito agradecidos aos nossos clientes leais ao BlackBerry por sua paciência”, disse o co-presidente da RIM, Mike Lazaridis.
“Pedimos desculpas aos nossos clientes e trabalharemos sem descanso para recuperar sua confiança. Estamos tomando medidas imediatas e agressivas para evitar que algo assim volte a acontecer”, acrescentou. A RIM tem cerca de 70 milhões de assinantes em todo o mundo, e muitas empresas e governos dependem de suas redes e telefones para suas comunicações internas.
(Com agência France-Presse)