Assine VEJA a partir de R$ 9,90/mês.

Biografia de Steve Jobs deve ganhar adaptação para cinema

Aaron Sorkin, de 'A Rede Social', deve assinar roteiro

Por Da Redação - 25 out 2011, 13h44

O escritor Aaron Sorkin agradece ao prêmio de Melhor Roteiro Adaptado dado ao filme “A Rede Social”, durante o Oscar 2011

O escritor Aaron Sorkin agradece ao prêmio de Melhor Roteiro Adaptado dado ao filme “A Rede Social”, durante o Oscar 2011 /

O roteirista de A Rede Social, Aaron Sorkin, está entre os nomes cotados para adaptar a biografia Steve Jobs, escrita por Walter Isaacson, para o cinema. Segundo o jornal LA Times, Sorkin estuda a proposta, mas ainda não fechou acordo. A Sony ainda estaria tentando comprar os direitos do livro, lançado em 18 países na segunda-feira.

Enquete: Que ator interpretará Steve Jobs no cinema?

A repercussão do trabalho de Sorkin em A Rede Social foi positiva. Em fevereiro, ele ganhou o Oscar de melhor roteiro adaptado pelo filme, que conta a saga de outro fenômeno do mundo digital: Mark Zuckerberg, criador do Facebook, maior rede social do mundo.

Publicidade

A relação entre Sorkin e Jobs é antiga. No ano passado, o executivo, morto no último dia 5, procurou o roteirista para escrever um filme para a Pixar. Sorkin não aceitou a proposta, dizendo que seria incapaz de dar vida a objetos inanimados.

Brasil – A biografia autorizada de Steve Jobs chegou também ao país nesta segunda-feira. A obra foi baseada em quase cinquenta entrevistas feitas com o executivo ao longo de dois anos. Também foram ouvidas dezenas de pessoas que conviveram com ele.

Publicidade